quinta-feira, 29 de maio de 2014

Paraty e Trindade, Rio de Janeiro

Praias de Paraty e Trindade

Paraty-RJ reserva turismo, cultura e ecologia em um só lugar. Seu Centro histórico formado pelos casarões, que hoje são pousadas, lojinhas de artesanato, bares e restaurantes e pelas igrejas como a Igreja de Santa Rita e a Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Remédios, que contemplam a beleza do patrimônio arquitetônico.
Paraty - RJ
Além do Centro Histórico, Paraty é cercada por montanhas, reservas ecológicas, trilhas, cachoeiras e praias como a Tarituba, Praia de São Gonçalinho, Praia de São Gonçalo, Humaitá, Taquari, Praia da Barra Grande, Praia da Graúna, Prainha, Praia do Jabaquara, Praia do Pontal, Praia do Jurumirim, Praia de Santa Rita, Praia da Conceição, Praia do Sono, entre outras.

Trindade – RJ

A 30km de Paraty, fica o vilarejo de Trindade, localizado na Área de Proteção Ambiental do Cairuçu, um destino no Brasil bastante procurado pelos turistas que buscam tranquilidade em meio a natureza, bastante privilegiada nessa região. A maioria dos visitantes de Trindade, optam pelo camping, mas para quem prefere uma estadia mais confortável, pode se hospedar nas pousadas de Paraty.

Pontos Turísticos

Os pontos turísticos de Trindade, ficam por conta das belas praias, como a Praia do Cepilho, a primeira praia que se vê, chegando no vilarejo, e que é bastante procurada pelos surfistas. Praia do Rancho, que possui bares e restaurantes. Praia do Meio, Praia do Cachadaço e o destino mais procurado pelos turistas que é a piscina de Cachadaço, uma piscina natural com águas cristalinas e calmas, que fica a cerca de 15 minutos da Praia do Meio.
Trindade - RJ
A aventura fica por conta das trilhas, cachoeiras, passeio de escuna (que visita algumas praias como Ilha Comprida, Praia Vermelha, Ilha do Mantimento, Praia do Jurumirim, entre outras) e da prática de esportes como a canoagem, vela, mergulho e surfing. Outro ponto bastante apreciado pelos visitantes, é o nascer e o por do sol em Paraty e Trindade, o qual é maravilhoso.

sábado, 24 de maio de 2014

Maranhão

Roteiros turísticos no estado do Maranhão

O estado do Maranhão é um destino no Brasil muito procurado por milhares de turistas durante todo o ano, atraídos por suas belíssimas praias, mangues, dunas, cachoeiras, trilhas, lagoas de águas cristalinas, os famosos lençóis Maranhenses e pela diversidade da fauna e flora, que contribuem para o estado estar entre os destinos nacionais mais procurados.

Clima

A temperatura média anual no Maranhão varia de 23°C a 33°C. De junho e dezembro chove pouco , são os meses mais secos do ano. Já entre janeiro a maio são os meses mais chuvosos, melhor época para visitar os Lençóis Maranhenses.

São Luís do Maranhão

Sua capital, São Luís, mistura belezas naturais com tradições populares manifestadas através das danças, como: tambor de crioula, tambor de mina, bumba-meu-boi e o reggae, histórias e cultura deixadas por seus colonizadores portugueses em todo o centro histórico da cidade, como os casarões de azulejos, mirantes e sacadas e igrejas no estilo Barroco Rococó.
São Luís do Maranhão
Em São Luis, fica o Palácio dos Leões, sede oficial do governo do estado do Maranhão, na Avenida Dom Pedro II. Na mesma Avenida, fica a Catedral da Sé, construção bastante antiga e muito bonita.
Os famosos casarões de São Luis estão no antigo bairro Praia Grande, um lugar que mistura a agitação do trânsito e da vida moderna, com o ar do passado, caracterizado pela presença dos casarões antigos.

Chapada das Mesas

Cercada por trilhas, cachoeiras, rios e belas paisagens, a Chapada das Mesas possui como principais atrativos, a Cachoeira de Pedra Caída, Cachoeira Itapecuruzinho, Cachoeira da Prata e Morro das Figuras, um convite ao Ecoturismo.

Lençóis Maranhenses

A aproximadamente 260 km de São Luis, no litoral Sul do Maranhão, está o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, um verdadeiro paraíso ecológico formado por dunas de areias finas, lagoas e manguezais, pertencente aos municípios de Barreirinhas, Humberto de Campos e Primeira Cruz.
Lençóis Maranhenses
Com 155 mil hectares de dunas de areia, o cenário encontrado nos Lençóis Maranhenses é um verdadeiro cartão postal, as dunas de areia branca e fina, dividem espaço com as lagoas, grandes e pequenas, cuja a água da chuva se encarrega de deixar, formando uma paisagem incrível. Dizem que foi no Maranhão que a Mãe Natureza estendeu a sua cama e esticou os seus mais elegantes lençóis.

Gastronomia

A culinária típica Maranhense traz como prato principal o arroz de cuxá, de preferência acompanhado por uma porção de peixe frito. Frutos do mar também são especialidades do Maranhão, como os caranguejos e o camarão. A carne-se-sol e a galinha caipira também levam o autêntico sabor do Maranhão.

domingo, 18 de maio de 2014

Rio de Janeiro Capital

Pontos Turísticos da Capital do Rio de Janeiro

A cidade maravilhosa oferece muitas atrações aos milhares de turistas que a visitam todos os meses. Os pontos turísticos do Rio de Janeiro são referência mundial quando o assunto é apresentar as belezas naturais do nosso Brasil. Não é à toa que muitos poetas e músicos, escolhem o Rio de Janeiro como tema de versos e canções, o Rio de Janeiro que continua lindo, o Rio de Janeiro que continua sendo um dos mais belos lugares para se viajar no mundo!

Pontos Turísticos do Rio de Janeiro

Quando o assunto é beleza natural, o Rio despensa apresentações, mas o homem não se contentou apenas com o cenário que Deus criou e tratou de aperfeiçoar a paisagem, incluindo obras como o Cristo Redentor, o estádio do Maracanã, o Copacabana Palace, os bondinhos do Pão de Açúcar e outros. Confira tudo de belo que existe no Rio de Janeiro:

Corcovado e Cristo Redentor

Uma das sete maravilhas do mundo moderno, o Cristo Redentor está a mais de 700 metros acima do nível do mar e é um dos mais famosos cartões postais do mundo. Visitado anualmente por milhares de pessoas comuns e celebridades, o Cristo fica localizado no topo do Morro do Corcovado. O acesso ao monumento pode ser feito via trem, escada rolante e elevador panorâmico.
Cristo Redentor

Pão de Açúcar

Para quem gosta de contemplar uma vista incrível, o passeio de bondinho no Pão Açúcar é mais do que recomendado. O teleférico oferece um visão privilegiada por vários ângulos e lá do alto é a melhor pedida é curtir o pôr do sol na cidade carioca. Durante a noite, as luzes da cidade deixam o Rio de Janeiro todo iluminado, um cenário inesquecível.
Pão de Açúcar - Rio de Janeiro

Estádio do Maracanã

Mesmo quem não gosta de futebol, se rende a uma visita ao Maracanã. Palco de muitas decisões, o estádio está todo reformado e pronto para ser o principal estádio da Copa do Mundo 2014. Caso você não queira ver um jogo no estádio, também é possível fazer turismo no Maracanã, através de um tour guiado, você conhece o gramado, os vestiários e também o Museu do Futebol.
Estádio de Futebol Maracanã

Sambódromo

O poeta já dizia: “Quem não gosta de samba, bom sujeito não é, ou é ruim da cabeça ou doente do pé”. Até mesmo os ruins da cabeça ou doentes do pé devem conhecer o Sambódromo do Rio de Janeiro, de preferência é claro, durante o carnaval carioca, que se destaca como um dos mais famosos carnavais do mundo.
Sambódromo - Rio de Janeiro

Jardim Botânico

Jardim Botânico é o lugar ideal para quem quer respirar um ar puro e ter contato com a natureza. No local é possível fazer uma bela caminhada e ver vitórias régia, bromélias, plantas carnívoras e muito mais.
Jardim Botânico Rio de Janeiro

Mirante Dona Marta

Do alto do Mirante Dona Marta, a mais de 300m de altura, é possível ver os principais pontos turísticos do Rio de Janeiro em uma só imagem, lá do alto o turista vê o Maracanã, Pão de Açúcar, Cristo Redentor e a Baía de Guanabara.
Vista Mirante Dona Marta
As atrações do Rio não param por aí, o turista que visita a cidade ainda pode visitar os museus, Paço Imperial, Arcos da Lapa, Biblioteca Nacional, Forte de Copacabana, Santa Tereza, Vista Chinesa e muito mais!

terça-feira, 13 de maio de 2014

Pernambuco

Fernando de Noronha 

O paraíso noronhense, assim podemos chamar Fernando de Noronha, um lugar fascinante, único e repleto de belas paisagens, que embelezam os olhos de quem o conhece.
arquipélago é formado por 21 ilhas e ilhotas, que pertencem ao estado de Pernambuco. Noronha está entre um dos lugares mais procurados para se viajar no Brasil, por turistas brasileiros e estrangeiros. A ilha atrai atenção especial dos recém-casados, para muitos casais, passar a lua de mel em Fernando de Noronha é um sonho a ser realizado.
Considerado desde 2001, Patrimônio Mundial Natural pela Unesco, e não é para menos, pois Noronha esbanja quando o assunto é belezas naturais. A riqueza da fauna e flora no arquipélago são de tirar o fôlego. Suas praias de águas cristalinas, piscinas naturais, trilhas, mergulho, golfinhos e pontos turísticos, fazem do lugar uma viagem inesquecível.

Pontos Turísticos em Fernando de Noronha


Praia da Baía dos Porcos

Para se chegar a Praia da Baía dos Porcos, considerada uma das praias mais bonitas do Brasil, com suas belas piscinas naturais de águas transparentes e com rochas vulcânicas e ao mirante de onde se avista a praia e o morro Dois Irmãos, é necessário pegar uma trilha pela Praia Cacimba do Padre. O trajeto é um pouco cansativo, pois são aproximadamente 15 minutos caminhando pela areia, mas o cenário compensa qualquer esforço, é simplesmente maravilhoso e surreal.
Baia dos Porcos - Fernando de Noronha

Morro Dois Irmãos

O principal cartão-postal da ilha, é formado por rochas vulcânicas que parecem sair de dentro do mar, que formam duas pedras idênticas e está localizado na maior praia da ilha, a Praia da Cacimba do Padre. É um dos cenários mais fotografados pelos turistas em Noronha.
Morro Dois Irmãos

Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha

O Parque Nacional reserva uma diversidade única de fauna e flora, e por essa razão é monitorado pelo Ibama, que mantém uma fiscalização no local restringindo algumas áreas para visitação.

Baía do Sancho

Sua riqueza e diversidade da fauna marinha, em meio as águas cristalinas, é um cenário ideal para a prática de mergulho. O acesso a praia é feito a partir do alto de sua falésia, de onde se tem uma vista exuberante.
Baía de Sancho

Vila dos Remédios

É uma vila povoada, onde se encontra toda a parte histórica e cultural de Noronha, como o palácio São Miguel, a igreja de Nossa Senhora dos Remédios e o Forte de Nossa Senhora dos Remédios
Vila dos Remédios - Fernando de Noronha

Mergulho em Fernando de Noronha

arquipélago atrai mergulhadores de diversas partes do Brasil e do mundo, suas águas guardam espécies diversificadas da fauna marinha, como peixes, tartarugas, golfinhos e até tubarões. Na Ilha há três operadoras de mergulho que oferecem mergulhos autônomos e profissionais.
Mergulho em Fernando de Noronha
São diversas praias que formam o arquipélago, todas muito bonitas como a Praia do Cachorro, Praia do Americano, Praia do Boldró, Praia do Bode, Praia do Atalaia, Praia do Leão, Ponta das Caracas, Baía dos Golfinhos, Baía Sueste, entre muitas outras.Conheça esse paraíso nas suas próximas férias e encante-se com esse lugar abençoado por Deus e bonito por natureza.

sábado, 10 de maio de 2014

Aracaju, Sergipe

Pontos turísticos de Aracaju

Para quem está a procura de um destino de viagem nacional para passar as próximas férias, Aracaju é uma excelente opção. A capital Sergipana reúne história, beleza, cultura e diversos pontos turísticos, além de ser muito limpa e bem arborizada, a cidade está entre os destinos no Brasil mais procurados pelos turistas.
Praia - Aracaju
A terra dos coqueirais, manguezais, praias e muito sol, é também a terra do forró, do baião e das festas juninas, que retratam o regionalismo do Estado. Festas como o Pré Caju, que antecede todos os anos o carnaval e o Forró Caju, que acontece na segunda quinzena do mês de junho, marcam o calendário de festividades de Aracaju e atraem milhares de visitantes.

Pontos Turísticos de Aracaju

Um dos principais cartões postais de Aracaju, é a Orla de Atalaia, que possui 6km de extensã. Bastante arborizada e com uma excelente infraestrutura, com iluminação, bares, restaurantes, equipamentos de ginástica, banheiros, quadras poliesportivas e ciclovia.
Orla de Atalaia - Aracaju
No final da Praia de Atalaia, na Avenida Santos Dumont, está a Passarela do Caranguejo, que reúne diversos bares e restaurantes que oferecem todo o sabor da gastronomia aracajuense, marcada pelo seu principal prato, o caranguejo, além de outros pratos regionais como a carne de sol, pirão de leite e outros frutos do mar.
Outros pontos turísticos da cidade que não podem faltar no roteiro são: Centro Histórico – marcado pelos casarões antigos e pelos mercados Antônio Franco e Thales Ferraz, Colina de Santo Antônio – de onde se avista do alto toda a cidade, Mirante no Calçadão da Praia 13 de julho, Praça Fausto Cardoso, Palácio Olímpio Campos, Museu de Artesanato, Palácio Museu Olímpios Campos, Parque da Cidade, Oceanário, Parque da Sementeira, Ponte do Imperador, Igreja São Salvador, Catedral Metropolitana, entre outros.
Aracaju
Opções de lazer e diversão não faltam na capital Sergipana, assim como vale a pena conhecer as belas e fascinantes praias e os pontos turísticos mencionados acima, um passeio muito emocionante que não pode faltar também na lista de todos os turistas é o Passeio de barco ao Cânion do Xingó pelo Rio São Francisco. O trajeto tem início na cidade de Canindé, a 200km de Aracaju, de lá o barco chega até as águas esverdeadas e transparentes do “Velho Chico”, cenário perfeito e encantador que a natureza se encarregou de deixar como legado.
E o melhor é que além de oferecer todas essas opções de lazer, belas praias e muitos lugares interessantes para se visitar, os pacotes de viagem para Aracaju estão sempre com ótimos preços! Então aproveite você também para visitar essa capital maravilhosa.

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Gonçalves, Minas Gerais

Gonçalves é o melhor Destino no inverno do Brasil

Você já tirou os cobertores do armário? Se quiser conhecer a cidade de Gonçalves – MG, prepare-se! A pequena cidade localizada na Serra da Mantiqueira, possui pouco mais de 4 mil habitantes, mas devido ao turismo recebe milhares de visitantes durante todo o ano. A procura por Gonçalves se intensifica nos meses maios frios do ano, principalmente entre Maio e Julho, quando a temperatura pode chegar aos 7 graus abaixo de zero na cidade.
Gonçalves-MG é mais uma excelente opção de lugar para viajar no inverno brasileiro, pois apesar de pequeno, o município conta com ótimas opções de pousadas e hotéis para atender aos turistas. A hospedagem de qualidade não é o único ponto forte da cidade, que também tem belíssimas cachoeiras e picos (de onde é possível respirar o ar puro, contemplar a natureza e a paisagem). A gastronomia local também é destaque, pois Gonçalves oferece boas opções de restaurantes, servindo o melhor da culinária mineira.

Hotéis Pousadas em Gonçalves MG

Como a vida noturna de Gonçalves não é tão agitada, você certamente passará mais tempo dentro da pousada ou hotel escolhido, por isso, é interessante escolher uma pousada mais aconchegante e que também ofereça alguns diferenciais, como sauna, salão de jogos, piscina aquecida, etc. A cidade conta com pousadas muito românticas e com excelentes instalações com banheira de hidromassagem e cama box. Para ajudar você a escolher um bom lugar, a equipe do Viajar Bem e Barato listará 2 opções de hospedagem, confira:

Pousada O Montanhês

Pousada - O Montanhês
A Pousada O Montanhês, fica localizada a mais de 1700m de altura, em um cenário encantador. A pousada é o local ideal para quem quer relaxar e esquecer os problemas do mundo. O local oferece chalés para casal, mas também tem hospedagens para acomodar até 6 pessoas. Os chalés são equipados com lareira, TV com parabólica, frigobar e internet banda larga via wireless. Nas suítes mais luxuosas você encontra puffs e banheira de hidromassagem com vista para as montanhas, um verdadeiro charme para curtir uma data especial ao lado da pessoa amada.
Suíte - O Montanhês - Gonçalves MG
Na pousada você ainda encontra opções de lazer, como piscina aquecida, sauna, salão de jogos e mini academia de ginástica. A gastronomia também é um show a parte, o café da manhã é no estilo colonial e conta com uma variedade de pães, frutas, sucos e iogurte.
Piscina Aquecida - O Montanhês

Pousada Solar d’Araucária

A pousada Solar d’Araucária está entre uma das mais lindas pousadas de Gonçalves. Ela fica localizada a apenas 2km do centro da cidade e possui uma área de mais de 3 alqueires em meio as araucárias.
Pousada Solar d'Araucária - Gonçalves
A pousada é bem completa e oferece boas opções de lazer, como piscina climatizada, SPA para 7 pessoas, sauna, sala de ginástica e sala de TV. O hóspede pode escolher entre 18 opções de chalés, sendo que 15 deles contam com banheira de hidromassagem e um deles, oferece uma jacuzzi no quarto. O local também possui restaurante, com o melhor da comida brasileira e mineira em sistema à la carte.
Chalé Pousada Solar d'Araucária

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Rio de Janeiro

Turismo na Região Serrana da Cidade Maravilhosa


Com as baixas temperaturas, cresce a procura pela Região Serrana do Rio de Janeiro, lugar onde os turistas podem curtir o friozinho gostoso das montanhas e se hospedarem nas aconchegantes pousadas das cidades. Confira dicas sobre os atrativos turísticos dessa região:

Petrópolis

A “Cidade Imperial”, mistura passado e presente, lugares aconchegantes, muito verde, charme e beleza. Localizada na região serrana no Estado do Rio de Janeiro, a 68km da Capital, a cidade recebeu o Palácio Imperial de Dom Pedro II, que descobriu e encantou-se com as belezas e clima ameno da região da Serra Fluminense.
Petropolis - RJ
Os atrativos turísticos de Petrópolis, formado pelo conjunto arquitetônico, belezas naturais, baixas temperaturas, ótimos hotéis e pousadas, como o Grande Hotel Petrópolis e as pousadas Palácio de Cristal, Casablanca e Dom Pedro II, confeitarias, bares e restaurantes no centro da cidade, atraem turistas durante todo o ano, em especial os casais apaixonados.

Pontos Turísticos de Petrópolis-RJ

Museu Imperial

Construído em 1862 por Dom Pedro II, no terreno deixado como herança por seu pai, Dom Pedro I, o Museu é um dos principais pontos turísticos da cidade e reúne o principal acervo do país do Segundo Reinado, com cerca de 300 mil itens. Afim de se preservar os assoalhos de mármore e Carrara, mármore belga e madeiras nobres, ao entrar no Museu Imperial, os visitantes precisam calçar as famosas pantufas.
Museu Imperial Petropolis

Parque Nacional Serra dos Orgãos

Aos amantes do ecoturismo, o Parque possui a maior rede de trilhas do Brasil. São cerca de 130km de trilha e 20.024 hectares de muito verde, belas paisagens e cachoeiras. Além disso, o parque oferece várias opções para a prática de esportes radicais, como rapel e escalada.

Casa de Santos Dumond

O Pai da Aviação construiu um charmoso chalé no centro da cidade, em estilo Alpino, o qual é hoje, o segundo lugar mais visitado em Petrópolis, que coleciona um pouco da vida desse grande mestre.

Catedral São Pedro de Alcântara

Uma bela construção com estilo neogótico francês, que abriga em seu interior a Capela Imperial, com os restos mortais de D. Pedro II, Da. Maria Teresa Cristina, Cde. D’Eu e Princesa Isabel.
Catedral de Petropolis
Outros Pontos turísticos como o Palácio de Cristal – com sua estrutura inspirada no Palácio de Cristal de Londres, Parque Municipal de Petrópolis, Palácio Quitandinha, construído em 1944 onde funcionava o Cassino, Orquidário Binot, Palácio Amarelo e Palácio Rio Negro fazem parte das atrações da cidade.

Itaipava

Muitos pensam que Itaipava é uma cidade, mas na verdade, a charmosa Itaipava é um distrito de Petrópolis. O local tem clima agradável durante todo o ano e é refúgio de inverno de muitos cariocas,
Itaipava RJ
Itaipava, reúne hotéis e pousadas de alto padrão, shoppings e ótimas lojas. O Distrito possui badaladas casas noturnas, como o Castelo de Itaipava, que hospeda o mais famoso reveillon serrano, seu cenário é cinematográfico e fascinante.
Os famosos clubes de campo com campos profissionais de Golf e a refinada gastronomia complementam o charme de Itaipava. Faça turismo na Região Serrana do RJ e encante-se com os lugares que são destinos certos no inverno carioca.

sábado, 3 de maio de 2014

Curitiba

Turismo na capital mais fria do Brasil

A capital do Estado do Paraná, se destaca por ser o maior centro econômico da região sul do país, grandes empresas de diversos setores estão instaladas no parque industrial da cidade, além disso, Curitiba recebe muitos eventos internacionais e turistas estrangeiros a negócios, durante todo o ano.E não é só isso, Curitiba esbanja quando o assunto é qualidade de vida, estando na lista das cidades brasileiras com o maior índice de desenvolvimento humano. As diversas opções de entreterimento, cultura, atrações turísticas e excelente infraestrutura de hotéis e bons restaurantes, deixam qualquer um apaixonado por essa encantadora cidade. Quem visita Curitiba, seja a trabalho ou a turismo, sempre quer voltar ou até mesmo morar na cidade, que oferece muitas opções de lazer.
Frio em Curitiba
Conhecida como a capital mais fria do Brasil, durante a estação mais gelada do ano, os termômetros na cidade podem registrar temperaturas que chegam a 0°C, o que faz de Curitiba um dos destinos de inverno mais procurados pelos turistas, durante essa época do ano.

Conheça um pouco mais sobre tudo o que há de melhor em Curitiba:


Jardim Botânico

Jardim Botânico, inspirado nos jardins franceses, é um dos pontos mais visitados na cidade e abriga diferentes espécies de flores e mata nativa. Além do Jardim Botânico, o Parque Barigui, o Parque Tingui e o Bosque Alemão são bastante visitados. São cerca de 33 parques e bosques, que totalizam 19.251.878 metros quadrados de áreas de preservação.
Jardim Botânico - Curitiba

Rua das Flores

Inaugurado em 1972, o calçadão abriga monumentos históricos em meio ao agito do comércio de rua, é uma ótima opção de passeio aos sábados.

Museu Oscar Niemeyer

Conheça o museu em formato de olho, projetado pelo próprio Oscar Niemeyer, que reúne obras de arte como esculturas e belíssimos quadros.
Museu Curitiba

Torre Panorâmica

Com quase 110 metros de altura, a Torre Panorâmica permite uma visão total da cidade. É um excelente ponto de visitação e costuma render boas fotos da sua visita a Curitiba.

Feira do Largo da Ordem

Uma das maiores feiras de artesanato do país, a Feira do Largo da Ordem, acontece aos domingos. Parada obrigatória de todo turista.
Outros pontos turísticos como o Museu Ferroviário, Praça Tiradentes, Rua 24 horas e Ópera de Arame, devem estar no roteiro de lugares para visitar em Curitiba.

Gastronomia

Começando pelo Bairro Santa Felicidade, referência gastronômica da cidade, a região conta com cerca de 350 bares e restaurantes, sendo a grande maioria especializados na culinária italiana. Já que estamos falando de gastronomia, não há como não citar o Restaurante Durski, especializado em culinária internacional, o charme e requinte estão presentes não só no ambiente interno do local, como no cardápio, afinal o chef de cozinha e proprietário Junior Durski viaja pelo Brasil e pelo mundo afim de trazer especiarias para compor seus pratos, vale a pena conhecer esse renomado restaurante.
Gastronomia - Curitiba
Andando pelas ruas e avenidas, você irá se deparar com vários cafés, chocolaterias e casas de sopas, afinal só assim para aquecer o corpo na estação mais gelada do ano. Além disso, não deixe de experimentar os deliciosos fondues de queijo e chocolate.
Enfim, Curitiba reúne excelentes opções para você se divertir, conhecer lugares muito bonitos e comer bem. Não deixe de marcar em sua agenda, para passar pelo menos uns dias, nessa maravilhosa capital brasileira.