Serra do Cipó
O estado de Minas Gerais é um dos favoritos destinos para os turistas nacionais e internacionais. Caracterizado por levar informações sobre toda a história brasileira, sua culinária e uma arquitetura exemplar, juntamente com paisagens magníficas, suas cidades representam cada um destes aspectos. A cidade da Serra do Cipó é um grande exemplo. Situa-se a apenas 90 km de distância da capital do estado, Belo Horizonte. Ideal para quem procura por descanso com diversas opções de lazer, diversão e entretenimento, a Serra do Cipó oferece um dos sistemas naturais mais exuberantes de todo o mundo. A preservação local é uma de suas maiores especialidades, garantindo que a paisagem mantenha-se sempre bonita para todos os visitantes.
CARACTERÍSTICAS DA SERRA DO CIPÓ
Uma de suas maiores características é a presença de um enorme parque, o reconhecido Parque Nacional Serra do Cipó, que em seus mais de 100 mil hectares, todos cercados, garante grande parte do patrimônio ecológico da cidade. Nele podem ser encontradas as principais características locais, como é o caso da presença de matas, rios, cânions, sítios arqueológicos, campos rupestres, cachoeiras e diversas outras maravilhas naturais, totalmente preservadas. Como uma boa cidade mineira, sua especialidade também pode ser encontrada na gastronomia local, repleta de tipos de queijos, iguarias singulares e também aquelas que remetem a todo o país, sendo uma ótima representação brasileira.
ENTRETENIMENTO NA SERRA DO CIPÓ
Para que você tenha uma das viagens mais surpreendentes de sua vida, o ideal é explorar tudo o que a cidade tem a oferecer. Além do centro movimentado, repleto de lojas modernas e também aquelas no estilo colonial europeu, você deve conhecer as corredeiras, piscinas naturais, cachoeiras e formações naturais que garantem a presença constante de água natural no local. Por localizar-se em um relevo acidentado, o acúmulo de água é frequente. Mas a cidade não é formada somente por belezas naturais: sítios arqueológicos levam aos turistas diversos tesouros deixados por comunidades primitivas, como registros nas paredes de cavernas, grutas e pedras localizadas por toda parte dos mesmos. Atividades também podem ser praticadas na presença da natureza, levanto diversão e aventura a todos.