terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Rio Grande do Sul

Cataratas do IguaçuTrilha durante o passeio nas Cataratas do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, PR

Visitar as Cataratas do Iguaçu é uma experiência de imersão na natureza, através de uma caminhada em trilhas no meio da mata e a proximidade iminente da imensidão das quedas d’água do Rio Iguaçu.
As Cataratas do Iguaçu recebem anualmente mais de 1 milhão de visitantes, sendo mundialmente reconhecidas pela sua beleza. Localizadas dentro do Parque Nacional do Iguaçu, na fronteira entre Brasil e Argentina (nas cidades de Foz do Iguaçu e Puerto Iguazú), possui uma estrutura qualificada para o recebimento do turista, com centro de visitantes, estacionamento, hotel, restaurante, ônibus internos, passeios adicionais, lojas de lembranças, praça de alimentação e trilha de caminhada para acesso às quedas.
Existem duas opções para se conhecer as Cataratas do Iguaçu: pelo lado brasileiro ou pelo lado argentino. São passeios separados, ou seja, para cada um você terá que pagar um ingresso, mas vale o preço, já que são experiências com perspectivas diferentes. O acesso às Cataratas do Iguaçu pelo Brasil, é feito através do Parque Nacional do Iguaçu, e pela Argentina, através do Parque Nacional Iguazú, neste caso é necessário ingressar no país através da Aduana, sendo essencial os seus documentos pessoais.

Como é o passeio

No lado do Brasil, o passeio dura de 2 a 4 horas, começando com o deslocamento de ônibus pela BR-469, do Centro de Visitantes até o início da trilha, durante este trajeto existem paradas para os passeios adicionais. A trilha é realizada a pé, por um trajeto no meio da mata, com espaços abertos para observação das Cataratas do Iguaçu em alguns pontos do percurso. No final da trilha, existe uma passarela de observação que completa o passeio, chegando até o ponto conhecido como “Garganta do Diabo”.
Após a trilha, existe um memorial para Alberto Santos Dumont, além de uma praça de alimentação, e o restaurante Porto Canoas. Aqui há o embarque do ônibus para o retorno até o Centro de Visitantes.

sábado, 22 de novembro de 2014

São Paulo

Mercado Municipal



Localizado na Rua Cantareira, no Centro Histórico da capital paulista, o Mercado Municipal de São Paulo, popularmente conhecido como Mercadão, é um dos mais importantes pontos turísticos da cidade. Repleto de opções de lazer e comércio, o edifício, que possuí mais de oito décadas de história, foi inaugurado em 1933, vindo a substituir o antigo Mercado Central, que funcionava a céu aberto na Rua 25 de Março.
Com 12.600 metros quadrados, o Mercadão reúne comerciantes de todos os cantos da cidade. Com enorme variedade de produtos, que vão desde hortifrutigranjeiros e especiarias até refeições e lanches, como o tradicional sanduíche de mortadela, o local, que hoje conta com quase 300 estandes, se tornou ao longo dos anos um característico espaço gastronômico paulistano. 
Sua notável arquitetura, marcada por colunas, abóbodas e vitrais, também ajudou a fazer do Mercado Municipal parada obrigatória nos roteiros turísticos. Idealizado por Francisco de Paula Ramos de Azevedo, responsável também pelo Teatro Municipal e pela Pinacoteca, o prédio chama a atenção não só de turistas, mas também de profissionais e estudantes da área. Seus famosos vitrais foram importados diretamente da Alemanha, e abordam temas da agricultura e da agropecuária, como o trabalho cotidiano na terra.O Mercadão funciona todos os dias, abrindo seus portões às 2h30 para os feirantes e às 6h para o público em geral, e fechando-os sempre às 18h.

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Bahia

Pelourinho


O Pelourinho é história, inspiração e efervescência cultural.
É um dos principais cartões-postais de Salvador. Durante a época da escravidão, era o lugar onde os escravos eram castigados. A praça é cercada por várias casas antigas, no mais puro estilo colonial, dentre elas o casarão da Fundação Jorge Amado e igrejas como a Igreja do Rosário dos Homens Pretos e a Catedral Basílica, dois grandes exemplos da arquitetura da época da Colônia.
O Pelourinho é um capítulo à parte na visita a Salvador, o local reúne restaurantes com o melhor sabor da culinária baiana, artesanato, arquitetura barroca, religião, centros culturais e o legítimo batuque do Olodum.
Na condição de primeira capital da América Portuguesa, Salvador cultivou a mão de obra escrava e teve os seus pelourinhos com várias colunas, fixadas em áreas públicas para expor e castigar criminosos. Instalados originalmente em pontos como o Terreiro de Jesus e as atuais praças Tomé de Sousa e Castro Alves, como símbolo de autoridade e justiça, acabou emprestando o nome ao conjunto histórico e arquitetônico do Pelourinho – parte integrante do Centro Histórico da cidade.
A construção de igrejas e solares no local intensificou-se no século XVII, período em que os grandes proprietários rurais manifestavam seu poderio aristocrático na arquitetura das residências. As edificações das ordens religiosas e terceiras e os sobrados suntuosos que passaram a rodear o Terreiro de Jesus, no século XVIII, refletiam a estratificação social da cidade. No século XIX, o comércio tomou gradativamente as antigas residências do Taboão e alastrou-se pelo Centro Histórico. Diversos profissionais liberais passaram a trabalhar e a residir na área, e os aristocratas deslocaram-se então para outros pontos da cidade.
O Pelourinho também é fonte de inspiração e palco para artistas brasileiros e estrangeiros – como Caetano Veloso e Paul Simon; até mesmo Michael Jackson já gravou cenas de um clipe ali.  O Centro Histórico de Salvador também reúne alguns dos melhores restaurantes e dos bares mais movimentados da cidade.
A efervescência cultural toma conta do multicolorido Pelourinho. As terças-feiras são reservadas a shows,  como o ensaio do Olodum, que atrai milhares de pessoas às ruas e praças do Pelourinho.
O Pelourinho é considerado Patrimônio Cultural da Humanidade, tombado pela Unesco, em 1985.

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Porto Seguro, Bahia

Arraial d’Ajuda Eco Resort em Porto Seguro

O Brasil possui excelentes opções de resorts para você curtir acompanhado da família, da pessoa especial, ou até mesmo sozinho. O Arraial d’Ajuda Eco Resort é um dos mais belos resorts brasileiros e fica localizado em Porto Seguro, na Bahia.
Arraial d'Ajuda Eco Resort
O Arraial d’Ajuda Eco Resort supera as expectativas até mesmo dos turistas mais exigentes. O local oferece conforto, elegância e requinte, sem falar da premiada gastronomia, das inúmeras opções de lazer, do atendimento atencioso e claro, das belíssimas praias paradisíacas.

Estrutura e Lazer

O resort oferece variadas opções de lazer para os turistas que o visitam. Podemos destacar:
  • Piscinas com vista para o mar
  • Quadras de tênis
  • Sala de Cinema
  • Salão de Jogos
  • Academia
  • Aulas de Yoga
  • Campos de Golf
  • Massagem
  • Sauna com vista para o mar
Para quem viaja com crianças, o resort é uma excelente opção de hospedagem, pois o local conta com monitores preparados para comandar diversas atividades com a garotada. Enquanto as crianças se divertem em gincanas, brincadeiras de colorir, jogos na piscina, cinema e muito mais, os pais podem descansar a cabeça e curtirem sossegados todas as delícias desse paraíso.

Gastronomia

O Arraial d’Ajuda Eco Resort já recebeu diversos prêmios pela sua gastronomia de altíssimo padrão. O resort oferece 2 restaurantes com vista para o mar e um cardápio de dar água na boca, além de 3 opções de bares (inclusive dentro das piscinas), os quais oferecem deliciosas opções de bebidas e petiscos.

Arraial d’Ajuda Eco Parque

Além de toda estrutura e opções de lazer citadas anteriormente, o turista que se hospeda no resort, ainda pode usufruir do Arraial d’Ajuda Eco Parque, um parque aquático com mais de 70 mil metros quadrados, o qual oferece uma série de atrações para o seu lazer e diversão. Confira:
  • Toboáguas variados (de todos os tamanhos e velocidades)
  • Tirolesa, arvorismo, escalada e rapel
  • Piscina com ondas
  • Piscina em forma de rio, com correnteza de verdade
  • Playground infantil
  • Quioques, fraldário, estacionamento, restaurante e muito mais
O parque aquático funciona das 10h às 17h e o transporte para hóspedes do Eco Resort é gratuito, nos horários definidos pela recepção. A entrada para quem se hospeda no resort também é gratuita e o voucher de acesso ao parque, deve ser retirado na recepção do resort.
Fique de olho em nossa categoria de resorts, pois em breve teremos mais artigos interessantes sobre resorts brasileiros e até mesmo resorts internacionais.

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Santo Antônio do Pinhal, São Paulo

Turismo em Santo Antônio do Pinhal

Com a chegada do clima frio, cresce a procura por destinos de inverno no Brasil. A cidade de Santo Antônio do Pinhal ganha destaque nesse quesito e oferece excelentes opções de pousadas e hotéis para quem quer curtir o friozinho gostoso dos meses de Junho e Julho.
Santo Antônio do Pinhal investe no turismo de inverno e atrai muitos turistas do Sudeste brasileiro. Localizada a menos 180km de São Paulo, a cidade é o refúgio ideal para quem quer esquecer dos problemas, descansar e respirar o ar puro da montanha, em meio à natureza.

Pontos Turísticos e Passeios

Em Santo Antônio do Pinhal você poderá visitar cachoeiras, praças, fontes, feiras de artesato, igrejas e até mirante. Dentre as principais opções de passeio da cidade, podemos citar:
  • Cachoeira do Lageado
  • Cachoeira do Cassununga
  • Fonte Santo Estevão
  • Fonte São Geraldo
  • Fonte Santo Antonio
  • Praça do Cruzeiro
  • Praça do Artesão
  • Boulevard Araucária
  • Mirante
Passeio de Trem - Santo Antonio do Pinhal
Outra opção legal é o passeio de trem entre Campos do Jordão e Santo Antônio do Pinhal, com parada no trajeto de Campos à Pindamonhangaba. Os mais aventureiros podem conhecer o Pico Agudo, que fica localizado a mais de 1700m de altitude e oferece uma visão privilegiada do Vale do Paraíba, com opções de voo livre de asa delta e paraglider.

Pousadas em Santo Antonio do Pinhal

Como mencionamos no início do artigo, Santo Antonio possui uma boa infraestrutura para receber os turistas que procuram pela cidade, especialmente nos meses mais frios do ano. Com bons hotéis e pousadas, Santo Antonio do Pinhal consegue atender com qualidade, até mesmo os hóspedes mais exigentes. A equipe do Viajar Bem e Barato listará 2 opções de hospedagem, para que você possa curtir a sua estadia com qualidade e requinte.

Pousada Quatro Estações

Pousada Quatro Estações
A pousada 4 Estações é uma boa opção tanto no inverno, como no verão. Localizada em uma área privilegiada, em meio a natureza, a pousada oferece área de lazer com piscina, jacuzzi aquecida, salão de jogos, restaurante, churrasqueira, forno para pizza e muito mais.
Lazer - Pousada Quatro Estações
Os chalés são especialmente desenhados para que o casal viva o clima de romantismo que o local proporciona. Na pousada você encontra chalés com banheira de hidromassagem, lareira, TV e até mesmo chalés com teto solar retrátil! Um verdadeiro luxo.
Chalé com Hidro - Pousada 4 Estações

Pousada Quinta dos Pinhais

Pousada Quinta dos Pinhais
Quem busca um lugar de paz, precisa conhecer a Pousada Quinta dos Pinhais. Um lugar tranquilo e sofisticado, localizado a apenas 3km do centro de Santo Antônio do Pinhal. A pousada conta com chalés de altíssimo nível e uma completa estrutura com salão de jogos, campo de futebol, sauna seca, spa aquecido, sala de ginástica e muito mais. A Quinta dos Pinhais conta ainda com o Bistrô Bernadette, um restaurante pequeno que fica dentro da pousada e oferece opções de pratos deliciosos!
Pousada Quinta dos Pinhais
A hospedagem na pousada é dividida em:
  • Chalés- todos com lareira, TV, frigobar, DVD e terraço com excelente vista para as montanhas
  • Moradas – com cama box, lareira, piscina privativa e banheira de hidromassagem
  • Vivendas – o local mais exclusivo da pousada, além de piscina com raia, varanda, banheira de hidromassagem, o local de mais de 200m possui também sauna privativa, um verdadeiro luxo!
Morada Quinta dos Pinhais
Se você procura um bom lugar para curtir a paz do interior, respirar um ar puro, aqui é o lugar! Santo Antônio do Pinhal se destaca pelas belas pousadas e pelo agradável clima de inverno, que atrai casais de todo o Brasil! Arrume as malas e venha curtir uns dias de puro relax!

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Bombinhas, Santa Catarina

Turismo em Bombinhas

Não dá para acreditar que tanta beleza se encontra em um só lugar. Estamos falando de Bombinhas – SC, uma pequena cidade, com aproximadamente 15 mil habitantes, considerada a Capital do Mergulho Ecológico. A península que avança para o Oceano Atlântico, é o refúgio mais procurado pelos amantes da natureza.
Localizada a 70Km de Florianópolis, Bombinhas recebe milhares de turistas durante todo o ano, atraídos por belíssimas paisagens, praias e diversas opções de lazer, como trekking, surfe, mergulho, passeios de barco, de pedalinho, esportes náuticos e passeio de bicicleta.
A península abriga o Parque Municipal da Galheta, o Parque Municipal do Morro do Macaco e a Área de Relevante Interesse Ecológico da Costeira de Zimbros, três áreas de conservação ideais para a prática de ecoturismo. Além do turismo, a economia da cidade gira em torno do cultivo de marisco e ostras.

Principais praias de Bombinhas-SC

As praias mais conhecidas são:

Bombas e Praia de Bombinhas

Com águas tranquilas e cristalinas, Bombas é muito procurada por famílias que buscam sossego e segurança.
Praia de Bombinhas é a praia que originou o nome da cidade, e onde acontece a tradicional Corrida de Canoas-de-um-Pau.
Praias Bombinhas SC

Quatro Ilhas, Mariscal e Canto Grande

Praia de Quatro Ilhas é famosa pela grande cruz instalada em suas areias, seu nome se originou das quatro ilhas avistadas desde a praia, a Ilha do Macuco, Ilha das Galés, Deserta e Arvoredo.
Mariscal – Seu nome originou-se da grande quantidade de mariscos encontrados em seus costões, são 204,5 metros de extensão formada por areias muito brancas a base de cristais de quartzo e águas cristalinas, um verdadeiro paraíso.
Canto Grande é uma pequena ilha formada por pescadores e maricultores, cercada por duas praias, uma de cada lado, no lado oeste da vila, na Baía de Zimbro, está o Mar de Dentro com águas tranquilas e ponto de partida de muitos pescadores e passeios de barco, além do por do sol que é maravilhoso visto do Mar de Dentro. Já ao lado leste da vila, está o Mar de Fora, com águas mais agitadas, com ondas propícias para a prática de surf.
Zimbros, conta com águas calmas que dividem espaço com a prática de esportes náuticos, como o esqui e a vela, o colorido dos barcos atracados na praia complementam o belo cenário de Zimbros.

Mergulho em Bombinhas

Aos que admiram os encantos do fundo do mar, a capital do mergulho ecológico, oferece aos amantes desse esporte, diversas opções de operadoras e escolas de mergulho com certificado internacional, como Acquatrek, Bays Diver, Bertuol, Hybrasil, Patadacobra, e Submarine.
Mergulho em Bombinhas

Hotéis e pousadas em Bombinhas-SC

Bombinhas conta com uma excelente infraestrutura de pousadas e hotéis e pousadas, além de ótimas opções de restaurantes, bares e entretenimento.

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Gramado, Rio Grande do Sul

Turismo em Gramado

O frio está chegando e uma excelente dica de destino de viagem para essa época do ano, é conhecer a cidade de Gramado, que fica localizada na Serra Gaúcha, no estado do Rio Grande do Sul.
Assim como Campos do Jordão e Monte Verde, Gramado está entre um dos principais destinos de inverno do Brasil, atraindo turistas de todos os estados brasileiros e também pessoas de outras parte do mundo, como Uruguai e Argentina, que ficam próximos da cidade.
temperatura em gramado, fica em torno dos 22ºC durante o verão, mas pode atingir temperaturas negativas, durantes os meses de junho e julho, com a presença de geadas e algumas vezes até pequenos flocos de neve.
Para quem gosta de destinos românticos, a cidade se destaca por hospedar milhares de casais em lua de mel todos os anos. Afinal não é para menos, o clima frio, as paisagens floridas, a gastronomia e o aconchego das pousadas, levam muitos casais apaixonados a passar a lua de mel em Gramado.

O que fazer em Gramado

A cidade possui inúmeros pontos turísticos, dentre as principais atrações, destacam-se:

Palácio dos Festivais – Cine Imperador

Para quem é amante de cinema, certamente já ouviu falar do Festival de cinema de Gramado, onde ocorre a entrega do prêmio “Kikito”, o qual conta com a participação de grandes nomes do cinema nacional e até internacional.

Aldeia do Papai Noel

Gramado vive o clima do Natal durante o ano todo e até o papai noel tem a sua morada na cidade, trata-se da Aldeia do Papai Noel, um espaço de 90 mil metros quadrados que retrata a magia do Natal, com direito a neve artificial, luzes, trenzinho suspenso e até renas. O cenário encanta adultos e faz a alegria da criançada.

Cristais de Gramado

A fábrica de cristais de Gramado conta com peças belíssimas e os turistas que visitam o local têm o privilégio de ver os objetos sendo fabricados, ao vivo. A técnica de fabricação é proveniente da Itália e encanta

Dreamland: O museu de Cera de Gramado

Você não precisa ir até Londres, na Europa, para visitar um museu de cera. No museu de cera de Gramado você encontrará réplicas perfeitas de Brad Pitt, Harrison Ford, Demi Moore e outras personalidades do cinema de Hollywood.

Gramado Zoo

Gramado também oferece atrações para os amantes da fauna e da natureza. A cidade conta com um moderno zoológico, o qual conta com a presença de mais de 1500 espécies, que podem ser observadas inclusive no período da noite, através do passeio “Safari Noturno”.

Lago Negro

Passear de pedalinho, de bicicleta, ou apenas caminhar em um percurso repleto de flores e árvores. Essas são as opções do Lago Negro, um local tranquilo e gostoso, que não pode deixar de ser visitado em Gramado.

Mini Mundo

Já imaginou ver uma cidade inteira em miniatura? Sim, em Gramado existe o “Mini Mundo”, um lugar que retrata uma cidade completa em tamanho bem reduzido. São ruas, casas, ferrovias, igrejas, praças e até cascatas, tudo em miniatura.

Museu do Chocolate

Os chocólatras que se preparem, pois em Gramado existe um museu que fala só do chocolate! Lá você ficará sabendo tudo sobre o cacau, a fabricação e o consumo do chocolate.

Museu Medieval

Para aqueles que gostam de histórias midievais, não podem deixar de conferir o museu medieval de Gramado, um lugar que reune armas, espadas, armaduras e muito mais.

Opções de Hospedagem

Depois de ficar por dentro de todas as atrações e pontos turísticos que a cidade tem a oferecer aos seus visitantes, é hora de conhecer as opções de hospedagem, para que você possa curtir a cidade por vários dias, sem se preocupar em visitar tudo na base da correria.

domingo, 27 de julho de 2014

Campos do Jordão, São Paulo

Turismo em Campos do Jordão


Localizada na Serra da Mantiqueira, a cidade de Campos do Jordão, interior de São Paulo é conhecida como a “Suíça Brasileira”. A cidade recebe muitos turistas durante todo o ano, em especial no inverno, devido as suas baixas temperaturas.
Campos do Jordão possui uma diversificada gastronomia composta por inúmeros restaurantes, muito espaço verde, ótimos hotéis e pousadas, atrações turísticas e diversos eventos durante todo o ano.
O bairro Capivari, é um dos principais bairros da cidade, com variadas lojas, bares, restaurantes e cafés. Ao passear pelas ruas e alamedas de Capivari encontramos a famosa Cervejaria Baden Baden, um dos pontos mais aconchegantes de Campos do Jordão. Encontramos também um teleférico que leva os turistas ao topo do Morro do Elefante, para que possam desfrutar de uma vista maravilhosa da cidade.

Clima em Campos do Jordão

Principalmente no inverno, onde as temperaturas na cidade ficam um pouco mais rigorosas, não se pode esquecer dos cachecóis, gorros, luvas, malhas e casacos de frio, Durante o dia, o sol marca presença na cidade, porém mesmo assim você precisará de agasalho, principalmente em locais com muita sombra.
As temperaturas em Campos do Jordão são baixas com possibilidade de geadas. A temperatura mínima (média) na cidade é de 4°C, podendo muitas vezes chegar a baixo de zero e a temperatura máxima (média), não passa de 18°C.

O que fazer em Campos do Jordão – SP

Conheça os eventos e os principais pontos turísticos da cidade:

Festival Internacional de Inverno

Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão, maior evento da música erudita na América Latina, teve início em 1970. Diversas atrações internacionais já passaram pelo festival e nesta época a cidade recebe milhares de visitantes.
A programação completa do Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão é, geralmente, anunciada em junho no Palácio dos Bandeirantes, pelo Sr. Governador.

Palácio do Governo

Também conhecido como Palácio da Boa Vista, o Palácio do Governo, está aberto à visitação desde 1970, reunindo obras de grandes nomes das artes como Anita Malfatti, Tarsila do Amaral, Victor Brecheret, Candido Portinari, além de uma coleção de artes sacras, pratarias, louçarias, tapeçarias e mobiliário dos séculos XVII, XVIII e XIX. Excelente passeio cultural e de contemplação.

Auditório Cláudio Santoro

Um dos principais espaços culturais da cidade, está o Auditório Cláudio Santoro, principal palco do maior evento da música erudita na América Latina, onde acontece o Festival de Inverno Campos do Jordão.

Estrada de Ferro de Campos do Jordão

Uma das grandes atrações para os turistas é o passeio de trem. A ferrovia que antigamente era uma das formas de chegar a cidade, agora serve como atração turística, durante o trajeto os visitantes contemplam a paisagem de Campos do Jordão. A ferrovia que anualmente leva milhares de pessoas a quatro passeios distintos:
  • Reino das Águas Claras
  • Estação Ferroviária Eugênio Lefreve
  • Ponto Culminante Ferroviário
  • Parque do Capivari

Horto Florestal

Parque Estadual de Campos do Jordão possui área de 8,3 mil hectares de natureza preservada, com trilhas, fauna diversificada, áreas de pic-nic e belas araucárias, onde os visitante podem desfrutar de tranquilidade, caminhadas, ar puro e muito contato com a natureza.

Pedra do Baú

Procurada por muitos visitantes, a Pedra do baú é localizada no município vizinho de Campos do Jordão, em São Bento do Sapucaí. A pedra possui cume de 1850 metros de altitude, com dimensão de 350 metros de altura e 540 metros a comprimento e abismo de 200m. Além da aventura, você desfrutará de belíssimas paisagens.

Compras em Campos do Jordão

Fique por dentro das principais opções de compra da cidade:

Malharias e Chocolates

Além da parte hoteleira, a cidade se destaca também nos setores têxtil e gastronômico, pois conta com malharias com uma vasta diversidade de malhas de qualidade e sofisticação. Os chocolates, fabricados artesanalmente, são o carro chefe da gastronomia da cidade e podem ser encontrados em tabletes, drageados, em forma de chocolate quente ou fondue. Impossível resistir!

Galerias e Shoppings

Nas galerias e shoppings da cidade você certamente encontrará belas lembrancinhas para os amigos e familiares, e é claro, um grande presente para aquela pessoa especial. Confira a lista dos principais pontos de compra:
  • Shopping Boulevard Geneve – localizado na Rua Djama Forjaz, 93 – Capivari
  • Shopping Aspen Mall – Localizado na Rua Djama Forjaz, 93 – Capivari
  • Shopping Center Calil – Localizado na Rua Djalma Forjaz, 160 – Capivari
  • Shopping Center Capivari – Lozalizado na Av. Macedo Soares, 99 – Capivari
  • Shopping Cadij Plaza – Lozalizado na Av. José Manoel Gonçalves, 108 – Capivari
  • Villa di Siena – Lozalizado na Av. José Manoel Gonçalves, 160 – Capivari
  • Shopping do Relógio – Lozalizado na Av. Macedo Soares, 320 – Capivari
  • Center Suíço – Lozalizado na Av. Macedo Soares, 457 – Capivari
Principalmente entre os meses de junho a agosto, Campos do Jordão recebe milhares de vistantes, por isso é importante se programar. Fazer o roteiro da viagem, com os principais pontos ajuda a não perder tempo durante a viagem. Conferir e reservar o hotel, pousada ou chalé também é muito importante para não correr o risco de não encontrar vagas ou encontrar com preços abusivos.

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Natal, Rio Grande do Norte

Turismo em Natal

Quer conhecer o Nordeste brasileiro? Natal, a capital do Rio Grande do Norte, é uma excelente opção para quem busca praias, dunas, recifes, falésias, resorts, piscinas naturais e muito sol, ou seja, tudo o que o Nordeste tem de melhor. A cidade ainda conta com outras atrações, tais como bares, boliche, kart, grandes shoppings e muito lazer para as pessoas que viajam para lá.
Natal é mundialmente famosa pela boa hospitalidade e carisma da população, por sua típica culinária nordestina e pela oferta de diversas opções de lazer, as quais certamente serão inesquecíveis, por isso não deixe de viajar para Natal, um dos pontos turísticos brasileiros mais procurados pelos turistas em todas as épocas do ano.
A procura por pacotes promocionais para visitar Natal, aumenta a cada ano e as opções de hospedagem na cidade são inúmeras. A cada ano que passa, Natal atrai mais turistas do Brasil e do mundo todo, que buscam conhecer as atrações turísticas que a capital potiguar pode oferecer, bons hotéis e excelentes restaurantes.

Clima e Temperatura em Natal

Durante todo o ano, faz muito calor na cidade, mesmo nos meses entre junho e agosto. Conhecida como a Cidade do Sol, pois o dia começa cedo e geralmente faz sol quase todos os dias do ano. A temperatura média é de 28°C, mas o clima quente conta com a brisa dos ventos, o que faz com que a temperatura em Natal fique bem agradável.

Aeroporto e Transporte

Uma das portas de entrada da capital e do Rio Grande do Norte, é o Aeroporto Internacional Augusto Severo. O transporte em Natal é feito basicamente por linhas de ônibus urbano, táxi ou por transporte alternativos, já que a cidade não tem metrô.
Para os passeios turísticos, algumas agências de turismo disponibilizam seus ônibus para que os turistas possam aproveitar o passeio com tranquilidade e comodidade. Os preços dos passeios variam e geralmente leva-se o dia todo para conhecer o ponto turístico escolhido.

Pontos Turísticos de Natal

Uma das praias mais visitadas pelos turistas é a praia de Ponta Negra, em função de sua beleza e pelo famoso Morro do Careca, uma duna de areia situada em meio à densa vegetação local. Essa praia urbana é muito visitada durante o dia e a noite, por reunir badalados quiosques e alguns dos melhores bares e restaurantes da cidade. Além disso, é também considerada uma das mais belas do país.
Praia de Ponta Negra - Natal - RN

Pirangi e Praia de Cotovelo

Pirangi do Sul, está a 15 minutos da praia de Ponta Negra. Durante o percurso o turista pode aproveitar para tirar algumas fotos em frente à Base de Foguetes da Barreira do Inferno (visitas agendadas).
Praia de Pirangi do Sul - Natal
Depois de Pirangi, fica a praia de Cotovelo, de onde se pode avistar a barreira que dá o nome à base. É um despenhadeiro de falésias vermelhas à beira mar.
Em Pirangi, a principal atração é o maior cajueiro do mundo, uma árvore centenária, de dez mil metros quadrados de copa, ainda em expansão e frutificando. O mar é bem calmo e apropriado para banho.

Praia de Pipa

Pipa está como um dos dez lugares paradisíacos do Brasil, e com toda razão. A 80km de Natal, Pipa reúne a exuberância da natureza, com belíssimas praias, falésias e reservas de mata atlântica. Assim como o dia, a noite também é muito movimentada, as pessoas ocupam a rua principal para apreciar os bares e restaurantes.
Antes de chegar a Pipa, passamos pela Praia de Cacimbinhas, parada obrigatória, para se admirar as belezas do lugar, com areias brancas e fofas, conchas, pedras e dunas, Cacimbinhas é simplesmente encantadora, um verdadeiro pedacinho do paraíso na terra.
Praia de Cacimbinhas - Natal
Ainda em Pipa, temos a Praia do Amor, que forma um coração ao centro, que reúne um belo cenário para os apaixonados. Uma opção divertida para o turista que quer visitar a Praia do Amor, é o passeio de “trato trem”.

Baia dos Golfinhos

Praia do Curral é a preferida dos golfinhos, ideal para quem quer ter um contato maior com esses mamíferos, que costumam receber seus visitantes com acrobacias  e saltos.
Baia dos Golfinhos - Natal

Genipabu

A 25 km do centro de Natal, no litoral Norte, a Praia de Genipabu exibe suas dunas como as mais famosas e mais altas do Brasil, sua paisagem reúne dunas brancas, coqueiros, arrecifes e o mar, que formam um dos principais cartões postais do Rio Grande do Norte. Genipabu é famosa pelos passeios de buggy e pelos exóticos dromedários que deixam ainda mais mágico um dos cenários mais conhecidos do Brasil.
Durante o passeio de buggy por Genipabu, os turistas podem optar pelo trajeto “com ou sem emoção”, se referindo a velocidade e intensidade das manobras durante o passeio.
Culinária, artesanato e esportes de aventura são outras atrações que fazem de Genipabu um dos 5 destinos mais visitados do Rio Grande do Norte.
Praia de Genipabu - Natal

Atrações de Genipabu

  • Lagoa de Genipabu
  • Passeio de buggy e de dromedário sob as dunas
  • Passeio de ultraleve
  • “Esquibunda”
  • Artesanato

Praia de Maracajaú

A pequena vila de pescadores, na Praia de Maracajaú, reserva toda sua beleza natural através de suas praias, dunas, lagoas e os Parrachos (nome regional para recifes de corais). Considerada o “Caribe Brasileiro”, por ser um dos lugares onde o mar é o mais cristalino e adequado ao mergulho de todo o Brasil.
Maracajaú - Natal

Forte dos Reis Magos

O passeio ao Forte dos Reis Magos, é uma mistura de beleza natural com um pouco de história. O forte é um dos principais e mais bem conservados monumentos históricos de Natal, sendo uma das mais bem edificadas fortalezas de todo o litoral brasileiro. É aberto somente durante o dia e o turista deve aproveitar o passeio para curtir a beleza do pôr-do-sol.
Forte dos Reis Magos - Natal
Além das belíssimas praias e opções de lazer, o turista pode aproveitar o passeio à capital potiguar para fazer algumas comprinhas, nas inúmeras opções de lojas de artesanato.
Na gastronomia, o turista pode apreciar as comidas típicas do Nordeste como o feijão verde, as tapiocas recheadas, os mais variados tipos de frutos do mar, carne de sol com macaxeira, entre outras, nos mais variados restaurantes espalhados pela cidade. Por isso, não deixe de conhecer a belíssima e encantadora capital potiguar nas suas próximas férias.

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Poços de Caldas, Minas Gerais

Turismo em Poços de Caldas

Poços de Caldas – MG é uma excelente dica para quem busca lugares para viajar no Brasil. Localizada no Sul do Estado de Minas Gerais, a cidade é visitada por muitos turistas, que buscam diversão e tranquilidade durante o ano todo. Para quem está a procura de lugares românticos, Poços é o lugar ideal, pois é o destino de muitos casais em lua de mel no Brasil. Romantismo é o que não falta na cidade mineira.
A estância hidromineral tornou-se famosa por seus lagos e águas termais, pelos diversos pontos turísticos, por seu patrimônio arquitetônico com templos e palácios culturais, além de toda a beleza natural que rodeia a cidade.

Pontos turísticos de Poços de Caldas

O turista que visita Poços de Caldas, pode começar o passeio conhecendo o centro da cidade, que é muito bonito e possui diversas lojas, bares, restaurantes e a praça central (Praça Pedro Sanches), uma enorme área verde com jardins e o famoso Palace Hotel.

Relógio e Calendário Floral

Localizado na Praça Getúlio Vargas, em frente ao Complexo Cultural da Urca, onde ficam as charretes que fazem passeios pela cidade.
Praça do Relógio

Cristo Redentor

O Cristo da cidade fica localizado na Serra de São Domingos, está a 1.678m de altitude e é um dos cartões postais mais fotografados da cidade. Uma das melhores maneiras de se chegar ao Cristo Redentor é através do teleférico.
Cristo Redentor de Poços de Caldas - Minas Gerais

Cachoeira Véu das Noivas

Cachoeira Véu das Noivas é formada por três quedas d’água, está localizada no Ribeirão das Antas, rodeada de parques e jardins.
Cachoeira Véu das Noivas

Palace Casino

Fica localizado na área central do Parque José Afonso Junqueira.
Palace Casino - Poços de Caldas

Thermas Antônio Carlos

Suas águas medicinais são utilizadas para banhos termais que curam e relaxam, massagens e sauna. Está localizado no interior do Parque José Afonso Junqueira.
Thermas Antônio Carlos - Poços de Caldas

Praça do Xadrez

A Praça do Xadrez possui um grande tabuleiro de xadrez com suas peças gigantes, que se pode jogar.
Praça do Xadrez - Poços de Caldas

Praça Dom Pedro II – Praça dos Macacos

Também conhecida como a Praça dos Macacos é onde se localiza o Balneário Dr. Mário Mourão.

Fontes de Poços de Caldas

Poços possui diversas fontes de água, espalhadas por toda cidade.

Fonte dos Amores

Localizada no Parque Municipal da Serra de São Domingos, é famosa por uma escultura de mármore de jovens abraçados.

Fonte dos Macacos

Localizada na Praça Dom Pedro II, suas águas sulfurosas têm propriedades terapêuticas que alcançam 41ºC.

Fonte Martinico do Prado

Localizada em frente ao Palace Casino, dentro do Parque José Afonso Junqueira, suas águas alcançam 17ºC.

Parque Temático Walter World

parque temático Walter World possui diversas atrações, entre elas o Castelo Encantado, a Estação do Terror, a Montanha Russa e a Maria Fumaça. É um dos parques temáticos mais importantes de todo o Estado.
Walter World - Poços de Caldas

Compras em Poços de Caldas

O turista pode aproveitar o passeio para conhecer o Shopping Poços de Caldas, as lojas de artesanato, cristais, malhas, chocolates, sabonetes artesanais e as casas de doces e queijos.

Gastronomia

Assim como os inúmeros hotéis espalhados pela cidade, Poços de Caldas possui a mais variada opção de bares e restaurantes, incluindo os famosos fast food (McDonald’s, Giraffas, Subway, Habib’s) e os tradicionais bares e restaurantes que oferecem diversas opções da culinária mineira.

segunda-feira, 21 de julho de 2014

São Lourenço, Minas Gerais

Turismo em São Lourenço

São Lourenço – MG, faz parte do famoso Circuito das Águas de Minas Gerais, boa dica de viagem para quem busca tranquilidade, belezas naturais, clima agradável, diversão e lazer. A cidade recebe turistas de todo o Brasil durante todo o ano, devido as suas águas minerais terem ficado famosas, por suas propriedades terapêuticas e medicinais e pelo encanto do Parque das Águas de São Lourenço.
O turista que viajar para a cidade pode se hospedar nas diversas opções de hotéis e pousadas que São Lourenço oferece e ainda poderá se deliciar com a culinária mineira oferecida nos bares e restaurantes da cidade.
A cidade mineira é sede de diversos eventos durante todo o ano, dentre os principais destacam-se
  • Encontro Nacional de Automóveis Antigos
  • Festivais Internacionais de Corais
  • Festival da Cachaça
  • Festival de Inverno
  • Feira Mineira de Artesanato Rural
  • Mostra dos Artesãos do Sul das Gerais
  • Carnaval de Rua
  • Verão Férias
  • Festa de Agosto
  • Exposição de Orquídeas
  • Encontro de Bandas
  • Enduro da Independência
  • Megacycle e Encontros de Balonismo (Sede Mineira)
São Lourenço - Circuito das Águas MG

Principais distâncias até São Lourenço

  • São Paulo – 320km
  • Rio de Janeiro – 270km
  • Belo Horizonte – 393km

Clima

A temperatura média na cidade é de 18°C. Durante o verão as temperaturas se elevam e chove muito. No inverno, o clima fica mais seco e as temperaturas caem, podendo no mês de julho chegar a 0°C.

O que fazer em São Lourenço

A cidade reserva muitas belezas naturais, passeios e diversão. Conheça as principais atrações e pontos turísticos da cidade:

Parque das Águas

O Parque das águas é a principal atração turística de São Lourenço, com 430 mil metros quadrados de área, o parque possui ao todo nove fontes de água mineral, utilizadas como recurso terapêutico no tratamento de diversas doenças.
Sua infraestrutura oferece aos turistas variadas opções de lazer e relaxamento, como o balneário, os jardins, alamedas, gramados, lago de 90 mil metros quadrados, com pedalinhos e a Ilha dos Amores. Quadra de vôlei, futebol society, peteca, pista de cooper e bicicleta, lanchonete e restaurantes.
Parque das Águas de São Lourenço - MG
O balneário, às margens do lago, é o cartão-postal da cidade e um dos símbolos do Circuito das Águas. Os serviços hidroterápicos oferecidos pelo balneário incluem banhos carbogasosos, saunas, duchas, massagens, banheiras temáticas, ofurôs e salas de repouso com vista para o lago.

Maria Fumaça

O passeio de Maria Fumaça é ideal para todas as idades, reservando momentos inesquecíveis ao turista. O passeio tem duração de duas horas entre São Lourenço e Soledade de Minas e possui 10km de trilhos a margem do Rio Verde. Durante o percurso os turistas poderão registrar belas imagens do cenário encantador.
Maria Fumaça de São Lourenço (Trem das Águas)

Horários de funcionamento:

  • Saídas aos sábados: às 10h e 14h30min
  • Saídas aos domingos: às 10h
  • Saídas aos feriados: horários a confirmar

Passeio de Teleférico

O passeio de Teleférico em São Lourenço tem duração de seis minutos, num percurso de 1.300 metros de extensão, passando sobre o rio que corta a cidade. O ponto final do passeio é o mirante de São Lourenço, com vista panorâmica.

Passeios de Charrete

As diversas opções de charretes espalhadas pela borda externa do Parque oferecem um agradável e descontraído passeio pela cidade.

Passeio de Balão

O turista mais aventureiro tem a opção de curtir um emocionante passeio de balão pela cidade.
Passeio de Balão em São Lourenço - MG

Compras em São Lourenço

O turista que viajar para a cidade pode aproveitar o passeio para ir à comprar artesanato, malhas, queijos, doces e licores.

sábado, 19 de julho de 2014

Rio Quente, Goiás

Hot Park  Rio Quente Resorts

Rio Quente-GO está localizada a 22km da cidade de Caldas Novas, juntas elas formam  o Circuito das Águas Quentes de Goiás e reunem o maior complexo de águas termais, com piscinas e fontes de águas naturalmente aquecidas.
A cidade de Rio Quente está entre os destinos turísticos mais procurados no Brasil e dentre as suas opções de hospedagem, destaca-se o complexo Rio Quente Resorts (conhecido antigamente como Pousada do Rio Quente). E uma das atrações do complexo é o famoso Hot Park.
O Parque aquático Hot Park, possui inúmeras piscinas com água quente natural, que proporciona emoções e muita diversão. Só ele tem o Lazy River, única corredeira de água quente do mundo, e o Giant Slide, um escorregador gigante.
Hot Park - Rio Quente Resorts
O Hot park oferece também o Acqua Race, toboágua onde as pessoas deslizam em boias numa velocidade de 30 km/h; o Acqua River composto por 03 Toboáguas que proporcionam um passeio radical com descidas de mais de 17 metros de altura;  o Clubinho da Criança, com piscinas, toboáguas e lazer dedicados as crianças e o Half Pipe, inspirado nas pistas de skate, é considerado o maior escorregador do Brasil, são 13 metros de altura em forma de “U”.
Além disso, oferece atrações opcionais não inclusas no pacote, como o Adventure Trek, Trenzinho, Arvorismo, Autorama, Caiaque, Carrinho Elétrico, Escaladas, High Jump, Hot Fly, Massagens e estética, Aluguel de bicicletas, Mergulhos, Mini-golfe, Pant Ball, Pedalinho, Rappel, Sky Venture, Tiro ao alvo e Tirolesa.

Ingressos e Preços

O Hot Park é gratuito aos hóspedes do complexo Rio Quente Resorts,  e para o turista que se hospeda em outro hotel seja em Caldas Novas ou Rio Quente, o ingresso do parque custa R$98,00 para adultos, R$72,00 para crianças de 5 a 11 anos e R$49,00 para quem tem mais de 60 anos. Além disso, não é permitida a entrada de alimentos e bebidas pelos visitantes. O parque funciona das 9h30 às 17h todos os dias, exceto na baixa temporada, quando fecha às quintas-feiras para manutenção.
Além do Hot Park, faz parte do complexo Rio Quente Resorts, a Praia dos Sonhos que é exclusiva para os hóspedes do complexo. A praia artificial é cercada de belezas naturais da Serra de Caldas, sua areia é fina e branca. E há sofás e poltronas confortáveis sob sombrites, além de restaurante privativo e um bar aquático.
Parque Aquático - Hot Park
O parque aquático de Rio Quente reserva momentos de muita diversão e lazer para toda a família, com diversos ambientes, integra toboáguas e muitos brinquedos radicais, vale a pena incluir o Hot Park como destino para as suas próximas férias.